From:
Emerson S Costa <[log in to unmask]>
Date:
Mon, 28 Jun 1999 17:25:26 -0300
IMPOSSÍVEL                         IMPOSSIBILE
(Biquíni Cavadão)                  (Trad.: Ensjo)

tudo bem quando termina bem        toto es ben quando il termina ben
e os teus olhos                    e tu oculos
não estão rasos d'água             non es plen de aqua

mas eu sei que no coração          ma io sape que in le corde
ficaram muitas palavras            ha restate multe parolas
um vocabulário inteiro de ilusão   tote un vocabulario de illusion

tudo que viceja                    toto que floresce
também pode agonizar               tamben pote agonizar
e perder seu brilho                e perder su brillo
em poucas semanas                  in pauc septimanas

e não podemos evitar que a vida    e nos non pote evitar que le vita
trabalhe com seu relógio invisível travalia con su horologio invisibile
tirando o tempo                    tirante le tempore
de tudo que é perecível            de toto que es peribile

É IMPOSSÍVEL                       ES IMPOSSIBILE
É IMPOSSÍVEL ESQUECER VOCÊ         ES IMPOSSIBILE OBLIDAR TE

É IMPOSSÍVEL                       ES IMPOSSIBILE
ESQUECER O QUE VIVI                OBLIDAR LO QUE IO HA VIVITE
É IMPOSSÍVEL                       ES IMPOSSIBILE
ESQUECER O QUE SENTI               OBLIDAR LO QUE IO HA SENTITE

tudo que morre                     toto que mori
fica vivo na lembrança             resta vive in le memoria
como é difícil viver               como es difficile viver
caregando um cemitério na cabeça   apportante un cemeterio in le capite

mas antes que eu me esqueça        ma ante que io me oblida
antes que tudo se acabe            ante que toto se fini
eu preciso                         io necessita
eu preciso dizer a verdade         io necessita dicer le veritate

---
Ensjo.